Livro com Exames Práticos OCJP/SCJP: OCP Java SE 6 Programmer Practice Exams

04 Jan 2011
1 min read

Ei Pessoal,

Navegando esses dias pela Amazon, vi que a Kathy Sierra e o Bert Bates lançaram um novo livro para a certificação de programador java (OCJP - antiga SCJP).

Procurei para ver se alguém já tinha postado sobre esse livro aqui no Brasil, mas não vi nenhuma notícia. Estou compartilhando então, pois pode ser de interesse para alguns, principalmente com a promoção do retake rolando até o dia 31 de janeiro de 2011! :)

O livro tem 448 páginas e foi lançado em 11 de Novembro de 2010, bem recente, então creio que vai demorar um pouquinho até chegar nas livrarias brasileiras (a versão importada).

Mas não se trata de um novo guia para a OCJP/SCJP, mas sim de um livro complementar com apenas questões para praticar antes de fazer o exame. E cada questão tem uma explicação bem detalhada.

Achei bem interessante, até hoje não tinham publicado nada oficial assim.

Dei uma olhada no preview do livro e gostei. Encomendei o meu no final de dezembro. Se tudo der certo, o livro deve chegar no final de janeiro/ início de fevereiro aqui em casa. Chegando dou uma lida e faço um review aqui para ver se vale a pena comprar mesmo, ou se Whizlabs ainda continua sendo melhor para praticar.

Para quem quiser conferir, este é o livro:

Enjoy! :)