Screencast: Sencha Architect 2 e ExtJS 4 com MVC

28 Jun 2012
1 min read

Oi Pessoal,

Recentemente tive a oportunidade de participar de um projeto ExtJS 4 usando a ferramenta da Sencha que é o Sencha Architect 2. Eu já tinha usado logo nas primeiras versões essa ferramenta e não tinha gostado. Mas agora que a Sencha reformulou ficou muito show.

Eu também só tinha feito alguns exemplos para testar a ferramenta, mas a experiência de desenvolver um projeto completo com o SA2 foi totalmente diferente. Eu sempre gostei de fazer todo o código na mão, mas mudei totalmente de opinião depois de usar o SA2 e agora fiquei viciada (e mal acostumada! rs).

Bem, o screencast de hoje é uma resenha sobre a ferramenta e aproveito para construir um exemplo bem básico com vocês para poderem sentir como é usar essa ferramenta.

Aumentou muito a minha produtividade, mas confesso que certas coisas o SA2 ainda deixa muito a desejar, como o suporte a plugins. Mas existem workarounds que não afetam o projeto e dá pra usar sim. No geral, minha nota final para a ferramenta é 8 só por causa desses detalhes. Ainda assim, acho que se você tem uma empresa e trabalha muito com ExtJS 4 ou Sencha Touch 2, vale o investimento de US$ 400 obamas.

Bem, segue o vídeo e espero que gostem:

Vimeohttp://vimeo.com/loiane/sencha-architect2-extjs4

YouTube: em breve

Código do projeto do screencasthttps://github.com/loiane/sencha-architect2-extjs4-simplegrid

Até o próximo screencast! :)