Links para Aprender Adobe Flex

07 May 2011
1 min read

Ei pessoal,

No novo emprego estou aprendendo o framework RIA Adobe Flex. Apesar de ser baseado em flash (o que não gosto muito), tentei abrir um pouco a mente e comecei a analisar mais sobre Flex. E vi que tem algumas coisas muito legais.

O meu foco ainda é Ext JS como especialidade, mas não dói nada experimentar coisas novas, não é mesmo? Ser xiita é coisa do passado! :)

Nesse período de estudo, estou lendo bastante, e descobri uns blogs bem legais. Vou deixar então aqui a lista para casoalguém esteja na mesma situação.

Eu simplesmente AMEI as vídeo-aulas da Adobe sobre Flex. É bem passo a passo, ensina direitinho e você não precisa ter nenhum conhecimento sobre Action Script. Justamente como eu, que só sabia javascript para desenvolver RIA. Você também pode baixar os vídeos. Ah, os vídeos são em inglês. Deixo os dois links:

Tem uma aplicação da própria Adobe chamada Tour de Flex. Bem legal também. Você pode usar a versão web ou instalar na máquina. Tem vários exemplos:

O legal da Adobe é que fornece bastante material for free para os desenvolvedores. A Adobe tem uma página com centenas de tutoriais, escritos pela Adobe e contribuições da comunidade também. Achei bem interessante isso, e dá pra ver que a comunidade é bem grande:

Um blog que tem me ajudado muito na hora de pesquisar exemplos é o Flex Examples. Bem completo e com código fonte completo para download:

E abaixo listo alguns blogs brazucas, cheio de exemplos e tutoriais. Vale a pena conferir:

É isso! Vamos ver como vai ser essa nova experiência com Flex!