Mini Curso XML e palestra IBM AI pela primeira vez no Espírito Santo

14 Oct 2009
1 mins read

Aproveitando minha ida à Vitória neste fim de semana, para participar como palestrante no IV EJES, também vou ministrar um mini curso sobre XML Básico e dar uma palestra sobre o programa acadêmico da IBM (IBM Academic Initiative) na FAESA Campus I, além de matar as saudades da minha terra e comer muita moqueca (lembrando que moqueca verdadeira é a capixaba hein! rs).

Estou atuando como embaixadora acadêmica da IBM desde abril, sempre dando suporte às faculdades capixabas eletronicamente. Esta vai ser a primeira vez que um embaixador acadêmico visita uma faculdade no estado do Espírito Santo.

O mini-curso de XML possui cerca de 3 horas e meia de duração e necessita de inscrição prévia. O mini-curso será 'hands on', ou seja, será apresentada a teoria e os alunos poderão acompanhar os exemplos e praticar com exercícios.

Local e horário: NAT (laboratório) às 15 horas.

Serão abordados os seguintes tópicos:

Fiquei muito feliz, pois após a divulgação para os alunos, em apenas 2 dias, as vagas para o mini curso se esgoratam. Fiquei mais feliz ainda (e ansiosa), pois uma professora por quem tenho profunda admiração também se inscreveu, e após ficar na posição de ouvinte, vamos trocar os papéis. Esta, com certeza, vai ser uma experiência bem legal!

E às 18:45h do mesmo dia, no mini-auditório do centro de convivência do campus, será ministrada uma palestra sobre o programa da IBM para a comunidade acadêmica, onde serão abordados os princípios do programa, mentorização (TCC), oportunidades profissionais, além de várias dicas para uma entrevista de emprego ser bem sucedida.

Portanto, alunos da FAESA, não percam essa oportunidade. Quem desejar, pode chegar e trocar idéias à vontade viu!

Confira o post sobre a visita no blog do Academic Initiative Brasil: IBM Academic Initiative pela primeira vez no Espírito Santo

Confira também a notícia que saiu no portal da faculdade sobre os eventos:

faesa_curso_xml

Na semana que vem divulgo os slides tanto do mini-curso, quanto da palestra.

E no sábado, tem o IV EJES. Últimos dias para fazer a inscrição!

Curtir um fim de semana bem nerd na minha terrinha querida não tem preço!
:)