Livros Técnicos que comprei nos últimos 6 meses

22 Oct 2012
4 mins read

Oi pessoal,

As pessoas sempre me perguntam que livro estou lendo ou o que ando lendo sobre  determinado assunto. Resolvi fazer esse post então para listar os últimos livros técnicos que comprei nos últimos 6 meses.

Vou separar a lista por editora, porque assim fica mais fácil. Um detalhe: Desde que comprei meu kindle, não comprei mais livros impressos (exceto quando tenho a chance de conhecer o autor e aí peço para autografar, mas aí é para guardar de recordação). Mas eu odeio o kindle para ler pdf, mas resolvi esse problema comprando um iPad! rs

Packt Pub:

Segue um screenshot dos últimos livros da minha biblioteca:

Manning:

PragProg:

Amazon - kindle:

Eu prefiro comprar livros diretamente com a editora pq a manning, packt e pragprog (que faz parte da Oreilly) disponibilizam o livro em pdf, mobi e epub. Compro na Amazon na versão kindle somente quando a editora não faz isso, que é o caso de editoras de livros acadêmicos, como os listados aqui no post.

É claro que não leio os livros capa a capa, não tenho paciência para isso. Uso os livros técnicos para referência ou para estudar determinado tópico onde tenho algum gap.

O que gosto de cada editora?

Cada editora tem sua forma de escrever e formatar o livro. O que gosto da Packt é que os livros são bem direto ao ponto e não ficam muito de mimimi. Geralmente é esse tipo de livro que gosto. A manning faz livros que são uma espécie de referência completa sobre o assunto. Eu gosto desses livros para me aprofundar no tópico em questão. A PragProg faz livros bem diretos também, que é o que gosto. E livros acadêmicos gosto de ter quando estou sem vontade de ler outros livros. Pelo menos eu sou assim: um dia tenho vontade de ler uma coisa, no outro quero ler algo totalmente diferente.

Bem, e vcs, que livros estão lendo agora?