TDC2012: Minha Palestra sobre Mercado e Carreira em TI

07 Aug 2012
1 min read

Ei Pessoal,

No dia 05 de julho tive a oportunidade de palestrar no The Developer's Conference 2012 pela segunda vez! E  o melhor: tive a oportunidade de palestra 4 vezes no evento este ano! :)

Foi uma palestra sobre Mercado e Carreira em TI, uma mesa redonda onde representei o ExtJS 4, uma palestra sobre Sencha GXT 3 e uma sobre Sencha Touch 2! Vou fazer um post sobre cada uma aqui no blog e no final faço um post com a review do evento, pois nem só de palestras um evento é feito! rs

Bem, a minha primeira palestra no TDC 2012 foi sobre Mercado de Trabalho e Carreira em TI, na trilha JavaEE University. Nessa palestra dei dicas de como fazer o primeiro currículo - para quem não tem nenhuma experiência ou para quem está trocando de área. Falei também da importância da presença em redes sociais - e o cuidado que você também precisa ter, afinal, as redes sociais podem lhe atrapalhar ou ajudar, dependendo da forma que você as utiliza.

Depois, no mesmo dia, participei da mesa redonda e também falamos mais sobre mercado de trabalho.

Um ponto que destaquei muito na minha palestra e depois também foi destacado na mesa redonda é a questão do github. Se você trabalha com TI, especialmente com programação, não é obrigatório ter twitter, facebook ou linkedin. A rede social que é obrigatório participar é o github. Reparem que todos os meus artigos aqui do blog tem o link do github para o código fonte. Bem, por causa disso, vou fazer um screencast especial falando só sobre Github e carreira. Podem me cobrar! :)

Bem, seguem os slides da minha palestra:

TDC2012: Dicas de Mercado de Trabalho e Carreira em TI from Loiane Groner

Até o próximo evento! :)