TDC 2012: Eu Fui e Palestrei!

10 Aug 2012
2 mins read

Que delícia foi o TDC 2012!

Fiz novos amigos, revi amigos, me diverti muuuuito! É o que eu sempre falo: balada de nerd é evento! Você aprende com a palestras, faz networking e se diverte a beça quando sai para confraternizar a noite quando o evento termina! rs

Desde que mudei para São Paulo, o TDC é um dos eventos que mais espero no ano! Esse ano foram 5 dias de eventos, mas pude ir apenas em 4. E dois apenas à tarde, pois de manhã tinha que trabalhar. É um evento que junta várias comunidades: agile, mobile, java, java ee, .net, ruby, phyton, php, c/c++, arduíno, etc. O bom é que você troca idéias com pessoas de outras comunidades, e não fica sempre naquela sua "panelinha" de sempre! Eu aprendi tanto sobre Arduíno nesse evento que até to começando a brincar!

E esse ano foi mais legal ainda que a organização colocou algumas trilhas university, que é para o pessoal que tá começando. Isso é muito show! Eu lembro que quando eu estava começando e ia nos eventos, tinha umas palestras mais avançadas que eu não entendia nada. É super legal ter um espaço para os novatos!

O lanche do subway no almoço também é outro ponto positivo do evento! Não ter que precisar sair do evento no almoço é muito legal, e o lanche ainda é de graça! E você pode economizar a grana para gastar na confraternização à noite! :)

Outro ponto positivo do evento é que você paga apenas por aquilo que quer assistir. Você paga por trilha, assim pode escolher os assuntos e os dias que quer participar do evento!

Também palestrei no evento. Se quiser conferir, segue a lista de palestras com um resumo e os slides:

Uma coisa super legal do evento para a comunidade Java: um estande da Oracle! Conversamos muito com a Tori, que cuida do OTN, espaço da comunidade Java.

E até brincamos e fizemos um "book" né Marcelo Quinta rs

E o melhor: as confraternizações depois do evento! :)

Quinta - 05-07 - Frangaria

Sexta - 06-07 - Pizzaria Brás

Sábado - 07-07 - Apple Bees

Domingo - 07-07 - Churrascaria Jardineira - para fechar com chave de ouro!

Parabéns a todos os envolvidos na organização, o evento foi nota 10000!

Até o próximo TDC! :)