DevInCachu 2012 - Eu Fui e Palestrei!

20 Jun 2012
1 mins read

Na primeira semana que maio tive a oportunidade de voltar ao meu estado natal, o Espírito Santo para visitar Vitória rapidamente e palestrar no DevInCachu, que aconteceu no dia 05 de maio de 2012 em Cachoeiro de Itapemerim.

O evento foi super legal, a organização deu um show de bola, assim como os palestrantes e o público. O DevInCachu mostrou que o ES não deve nada aos eventos de SP no quesito qualidade! Nota 10!

Bem, o pessoal do NERDES escreveu uma resenha mais detalhada, quem quiser conferir é só clicar aqui. A Isaura Rangel também postou um review sobre DevinCachu 2012 em seu blog.

Tive a oportunidade de fazer uma palestra de 1 hora, onde abordei ExtJS 4, falei um pouco sobre a arquitetura MVC e abordei um pouco de Sencha Touch 2 e citei o Siesta, uma ferramenta de testes para ExtJS e Touch. No final do evento também tive oportunidade de fazer uma lightning talk, que é uma palestra de 5 minutos, onde falei sobre Ext GWT - GXT 3, outro produto da Sencha, bem parecido com ExtJS, só que é Java!

Logo após minha palestra, o prefeito de Cachoeiro também apareceu para falar no evento. Achei muito legal. Pela primeira vez vou em um evento de TI onde o prefeito está lá! Troquei 2 palavras com ele e um aperto de mão. Achei super chique gente! Sério! Pela primeira vez na vida um político me cumprimentou sem pedir voto! rs

Bem, vou deixar aqui então os arquivos da minha palestra:

Slides Palestra:

Código Fonte para download:

Você pode baixar o código fonte no meu github: https://github.com/loiane/devincachu2012

Slides do LT:

Fotos:

by DevInCachu: http://www.flickr.com/photos/53919698@N03/sets/72157629617216896/

by Loiane:

O melhor do evento!

Pois é, os palestrantes foram de alto nível, o público e a organização também, mas o ponto mais alto do eventos foram as Lightning Talks, que são mini-palestras de 5 minutos. O André Lima deu uma LT sobre Mapas Mentais, e como ele estava muuuuito eufórico, acabou sendo muito engraçado. Confira um pedacinho do vídeo:

Ps: A Agnesi e eu não conseguíamos parar de rir! rs

Os Palestrantes e Organizadores do Evento!

Hora Extra!

Brindes e Souvenirs!

Até o próximo evento! :)