Dicas de Cursos Online de Programação em Inglês e Português

06 Feb 2012
2 mins read

Como profissional de TI, sinto na pela a importância de se manter sempre atualizado; afinal, a tecnologia mudar toda semana e precisamos acompanhar a velocidade com que as informações mudam para manter o nosso emprego e/ou conseguir um emprego melhor.

Mas às vezes a gente fica tão desanimado em aprender alguma coisa nova, pois o tempo é muito curto. Geralmente, quando começamos a carreira ainda estamos na faculdade, e aí temos um trabalho/estágio e ainda tem que ir pra faculdade. Depois que a gente se forma parece um alívio, pois temos o tempo que passaríamos na faculdade livre para fazer alguma coisa. Algumas pessoas decidem fazer uma pós, e aí tem menos tempo ainda. Mas depois que tudo passa, e a gente fica apenas com o trabalho, o que podemos fazer para nos manter atualizado sem gastar muito?

Uma opção é fazer um curso em uma escola, mas nem sempre temos o tempo disponível.

Uma outra opção, que é o foco desse post, é fazer um curso online. Cursos online são geralmente mais baratos que cursos presenciais e ainda oferecem a comodidade de poder fazer quando quiser e onde quiser. Ultimamente tenho investido bastante em cursos online para me manter atualizada nos tópicos da moda, e tenho gostado bastante.

Outra coisa legal de cursos online é que se na sua cidade não tiver um curso presencial legal, você não precisa gastar com transporte + hospedagem para alguma cidade que tenha.

O único problema é que você às vezes não tem um instrutor para tirar suas dúvidas e não tem a opção de networking que apenas um curso presencial oference.

Enfim, vai também do gosto de cada um.

O objetivo desse post é listar alguns serviços que uso e recomendo para quem está procurando algo semelhante. Eu separei em dois tópicos: inglês e português.

Inglês

Alguns gratuitos que são legais:

Português

Bom, esses são cursos que já fiz e aprovo, os que são pagos já testei pelo menos um curso em cada site.

E vocês, já testaram algum desses cursos e gostaram? Já fizeram outro que não está na lista acima? Compartilhe com a gente! :)