Lançamento do JDuchessBR: Mulheres que curtem Java

30 Dec 2011
1 min read

Ei Pessoal,

No JavaOne Latin America 2011 (JavaOne Brasil 2011), lançamos o JDuchessBR durante o community keynote que encerrou o evento.

Essa semana já postei aqui no blog entrevista com três mulheres que trabalham com Java: Fabiane Nardon, Yara Senger e Loiane Groner (eu).

Aproveitando essa nuvem de mulheres aqui no blog, decidi escrever esse post sobre o JDuchessBR.

O JDuchessBR é um segmento dentro do JUG SouJava, voltado para mulheres ligadas à tecnologia e à Java! É a mesma idéia do JDuchess, uma rede global para mulheres conectadas pela tecnologia Java.

O objetivo do grupo é dar maior visibilidade às mulheres que já estão na área e também incentivar que mais mulheres escolham TI para sua carreira profissional.

São bem vindas todas mulheres que têm interesse na tecnologia Java, incluindo desenvolvedoras, arquitetas, testadoras, analistas de negócios, gerentes, etc.

Homens que apoiam e gostariam que mais mulheres participassem da área também são bem vindos ao grupo. Precisamos acabar com essa fama de que TI é uma área apenas de homem! TI tem que ser uma profissão unisex, como a área de medicina, por exemplo! :)

Se quiser participar, junte-se a nós:

Esperamos a sua participação!