JavaOne Latin America 2011 em São Paulo - Brasil - Eu Vou (E vou Palestrar)!

22 Nov 2011
2 mins read

Ei Pessoal,

É com muita felicidade que escrevo esse post para dizer que mais uma vez vou poder participar do JavaOne Brasil (este ano conhecido como JavaOne Latin America). Fui no ano passado e o evento foi muito legal, apesar de algumas coisas. Fiz amizades com as quais mantenho contato até hoje (e agora vou reencontrar alguns amigos no evento!), networking, e ainda assisti a palestras de alto nível no evento.

E este ano o evento vai ser ainda melhor, porque graças ao nosso feedback, a Oracle nos ouviu e fizeram várias melhorias no evento para este ano! Então não perca novamente a chance de participar do principal evento sobre Java da América Latina, e um dos principais do mundo!

O evento será novamente no Transamérica Expo Center, mas esse ano o JavaOne será realizado onde foi feito o Oracle Open World no ano passado, um espaço muuuuito maior do que aquele andar de cima do pavilhão. Vai acontecer nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.

E mais uma novidade para este ano: vou palestrar no JavaOne! Yay! Desde que comecei minha carreira em Java sempre ouvia falar desse evento e ano passado tive a oportunidade de ir quando a Oracle trouxe o evento pela primeira vez para o Brasil. Palestrar nesse evento então, é um sonho! Me sinto muito honrada por fazer parte da grade de palestrantes, e vamos combinar, que palestrantes! Só tem fera! A Oracle ainda não publicou a grade no site do evento, mais em breve vai estar lá!

Bem, minha palestra vai ser no dia 7 de dezembro, na quarta feira, às 17:15 no auditório 7 do pavilhão do Transamérica Expo Center. Vou falar sobre JAX-RS e ExtJS 4. Os mesmos princípios que vou falar para a integração com ExtJS também servem para JQuery.

Bem, pra quem vai vir para o evento, mas não é de São Paulo, vou deixar aqui algumas dicas que usei no ano passando, quando ainda não morava em sampa:

Bem, é isso! Espero ver vocês no JavaOne Latin America 2011! :)