NoSQL Brasil 2011 - Eu Vou!

07 Oct 2011
1 mins read

O encontro no:sql(br)/v2 é a principal conferência sobre armazenamento e tratamento de dados da América Latina. O evento será nos dias 21 e 22 de Outubro em São Paulo e os participantes terão a oportunidade de ter um contato direto com as principais referências brasileiras e internacionais em noSQL, newSQL e Cloud Computing.

Descrição do evento:

"Hoje noSQL representa muito mais uma nova escola de pensamento, do que uma tecnologia em particular. Este movimento está transformando a forma com que as empresas lidam com seus dados.

Novos modelos e estruturas de dados, desnormalização de dados, arquiteturas distribuídas e utilização intensiva de memória RAM, são algumas das características que o movimento tem proposto.

Outro ponto importante é a crescente adoção destas novas tecnologias, inclusive em mercados mais conservadores, tais como instituições financeiras e agências governamentais.

Os motivos que levam estas empresas a utilizar noSQL são variadas, mas em geral envolvem problemas relacionados à flexibilidade, escalabilidade, throughput, latência e performance.

Para comportar a importância que o tema adquiriu nos últimos tempos, bem como a demanda dos profissionais por conteúdo de qualidade, nesta segunda edição expandimos o evento para dois dias.

Com isso, teremos uma grade ainda mais rica, contando com algumas das principais referências brasileiras e internacionais de noSQL, newSQL e Cloud Computing."

Local:

Hotel Braston São Paulo
Rua Martins Fontes, 330 - Consolação
São Paulo / SP - Brasil

Eu Vou!

Tenho que ser sincera e dizer que não sei muito sobre NoSQL. Li algumas coisas mas nunca fiz nem um "Hello, World". Mas estou indo no evento mesmo assim. Sabe por que? Porque NoSQL é um assunto que está super em alta no mercado e como profissional de TI, também preciso estar por dentro das novidades, e nada melhor do que um evento como esse para aprender mais e fazer novos contatos.

Se até a Oracle, uma das maiores empresas do mercado de banco de dados, está investindo em NoSQL, não podemos ficar parados né?

Como o evento vai ser numa sexta e num sábado, infelizmente não vou poder ir na sexta feira pois não consegui folga (#euchoro), mas sábado vou marcar presença! A grade de palestras está muito boa e estou com um peso danado na consciência por perder o primeiro dia! :/

Site do evento: http://nosqlbr.com/

Nos vemos lá! :)