ExtJS 4 em 5 Minutos - Lightning Talk no QCONSP 2011

12 Sep 2011
1 min read

Nesse fim de semana tive a oportunidade de participar do QCON SP 2011. E também tive a oportunidade de apresentar um Lightning Talk de 5 minutos sobre Ext JS 4.

Para quem não sabe o que é um Lightning Talk, é uma palestra rápida. O formato do LT do QCON SP é do Ignite, que é uma mini palestra de 5 minutos, com 20 slides, com duração de 15 segundos cada slide.

Eu coloquei uns slides a mais, mas aí reduzi a duração para 5 e 10 segundos.

Foi a primeira vez que fiz um LT e posso afirmar com 100% certeza de que é bem complicado dar uma palestra nesse formato. Primeiro porque são apenas 5 minutos, então é preciso enxugar o máximo de informação que você vai passar. Segundo porque a transição de slides é automática, então você precisa gerenciar bem o tempo para falar tudo em 15 segundos, senão acaba atropelando o próximo slide. Como vocês podem ver em alguns slides do vídeo, acabou sobrando tempo em alguns slides e tive que esperar alguns segundos. Mas no próximo não deixo isso acontecer.

Por causa do 15 segundos também, você precisa pensar super rápido, e às vezes a gente acaba trocando as palavras (fica até engraçado! rs).

Bem, quem quiser conferir a LT que apresentei no QCONSP segue o vídeo. Fiz upload para o Vimeo e para o Youtube também:

Ext JS 4 em 5 Minutos - QCONSP 2011 from Loiane Groner on Vimeo.

No Vimeo tem a opção para fazer download do vídeo original também.

E obrigada ao Milfont por ter filmado! :)

E os slides da LT estão no slideshare:

Bons códigos!