Minha Apresentação sobre Ext JS 4 no TDC 2011 - Trilha JavaScript

08 Jul 2011
2 mins read

Ontem tive a oportunidade de palestrar sobre Ext jS 4 na trilha de Javascript no TDC 2011.

Fiquei muito feliz em ver a sala lotada de gente. Foi o primeiro ano que o JavaScript teve um trilha separada. Esse ano foi a primeira vez que participei do TDC e gostei muito do evento.

O formato é muito interessante e o legal é que você paga por trilha. Se no evento inteiro você se interessar por apenas uma coisa, você só vai pagar por isso. A inscrição por trilha custa em média R$ 50 reais. E se você quiser participar de todos os dias do evento, vai desembolsar um valor relativamente pequeno rem relação à ótima qualidade do evento.

Outra coisa super bacana é que, como você se inscreve por trilha, o pessoal da organização já sabe quantas pessoas irão comparecer, e não tem perigo de ficar sem lugar pra ver a palestra.

A única coisa que não gostei muito foi o fato de ser no meio da semana. Isso não ajuda muito ao pessoal que trabalha, e a maioria das empresas não gosta de liberar o pessoal. Mas existem 2 dias de evento no fim de semana, aí já melhora um pouco!

Ontem, dia 07/07 também ocorreu o lançamento mundial do Java 7. A Oracle fez broadcast do evento online e aconteceu simultaneamente em San Francisco (US), Londres e São Paulo. Foi xike! E eu pude estar presente. Foi bem bacana e gostaria de parabenizar o pessoal do SouJava e Global Code pela organização. Foi show!

Coloquei algumas fotos no meu flickr: http://www.flickr.com/photos/loiane/sets/72157627015952961/

Logo depois da Launch Party do Java 7, dei uma palestra sobre Ext JS 4. Foi bem legal poder trocar idéia depois com o pessoal! :)

Abaixo estão os slides:

Apresentei sobre os recursos do framework, fiz comparativo com algumas coisas de versões anteriores, apresentei um pouco de código já no padrão MVC e mostrei como trocar o tema usando Sass, Compass e CSS3 em menos de 1 minuto!

E dessa vez o living coding funcionou direitinho! Murphy me deu férias! aahaha

Código apresentado: https://github.com/loiane/extjs4-tdc2011

Fotos: http://www.flickr.com/photos/loiane/sets/72157627016029605/

E apenas para deixar o link aqui, os coordenadores da trilha apresentaram um grupo de discussão de JS , chamado JS.Pro. É para discussão geral sobre JS: entre na lista você também: http://groups.google.com/group/jspro

Muito obrigada ao pessoal que assistiu e parabéns ao pessoal da organização do evento! Super show!