JavaOne Brasil: Problemas com o Evento - Ajude a melhorar!

08 Dec 2010
1 min read

Se você está acompanhando o JavaOne Brasil pelo twitter, já sabe que o pessoal está falando mal por aí.

É claro que alguns estão exagerando, mas outros estão bem certos. O evento não está sendo nota 10 e tem muito a melhorar.

Principais pontos negativos:

Tem pessoas esperando um evento da comunidade. É um evento da Oracle, portanto, aguentem as propagandas!

Tem gente comparando aos eventos da SUN. Oracle e SUN são empresas diferentes, com missões diferentes! A Oracle é nova na área de Java, e quem organiza o evento, não é o pessoal de Java, é o mesmo pessoal que organiza o evento dos engravatados, portanto, eles ainda não tem experiência nessa área de comunidade Java!

Quer um evento organizado pela comunidade para a comunidade, vá nos eventos da Caelum ou Global Code (que são ótimos e impecáveis!)

No almoço com o pessoal da Oracle (hoje), falei desses problemas e falaram que eles sabem disso, mas precisam fazer com que os organizadores saibam disso também, para não repetirem os erros no próximo ano.

Então se você tiver alguma dica, por favor deixe nos comentário que vou fazer a lista (vou publicar aqui no blog) e vou enviar para os responsáveis. Não fique só falando mal, ajude a melhorar também!

Vamos ajudar a fazer um JavaOne melhor, afinal foi a comunidade Java quem pediu para realizaram o evento aqui no Brasil, e eles nos ouviram!