[Pessoal] Comprei um MacBook Pro! Yay!

25 Oct 2010
2 mins read

Pois é pessoal, depois de ficar namorando por quase 1 ano um MacBook Pro finalmente tenho um! Foi um presente do meu esposo e estou amando o novo brinquedo.

O modelo é o 374, de 13 polegadas. A configuração é esta aqui.

Nunca tinha brincado com Mac OS, apenas com Windows e Linux, e tenho que admitir que o tio Jobs realmente pensa em tudo. É bem mais simples para instalar aplicativos, pra fazer tudo! Só apanhei para configurar os acentos, mas agora está tudo ok, e tenho que agradecer ao pessoal do twitter pela ajuda.

O negócio é tão legal que me arrependo por não ter conhecido o sistema operacional antes. Também não comprei antes porque o MacBook não tem preço de banana né?

Se você está pensando em comprar um MacBook também, dou apenas um conselho: pechinche e chore por desconto! Não é um gadget barato. Acabei comprando o meu na FastShop na loja do Shop. Iguatemi de Campinas - SP.

Procurei nas seguintes lojas - tem todas aqui em Campinas - SP:

Em quase todas o preço é o mesmo: R$ 3799,00. À vista a maioria das lojas dão 10% de desconto, que aí vai para uns R$ 3420. Aí lembrei de uma dica do Jeveaux (conversando sobre comprar MacBook no QConSP - valeu pela dica, ajudou d+ ;) ), que falou que ligou para o tele-vendas da FastShop e conseguiu um desconto maior - se fosse à vista. Resolvi então ligar para o tele-vendas, e o rapaz me falou o desconto que todas as lojas já davam: os 10%. Chorei mais um pouco e consegui baixar mais um pouco, só que demorava 2 dias para entregar. Já viu quando criança quer uma coisa e não sossega enquanto não consegue? Eu queria a brinquedo naquele dia, queria pagar e logo levar pra casa, esperar dois dias seria muito. Liguei para a loja da Fast do Shopping Iguatemi Campinas e conversei com a vendedora e perguntei se eles cobriam a oferta do tele-vendas deles. Depois de meia hora em retornaram a ligação e negócio fechado!

Fiquei de 10 horas da manhã até às 15 horas ligando para lojas e tentando negociar um preço mais em conta. No final deu certo. Essa é a dica que eu dou, não compre logo de cara, pechinche!

Eu recomendo comprar na FastShop, gostei muito do atendimento e já tinha cansado de ir lá todas as vezes que ia no shopping pra ficar namorando o Mac. Parecia aqueles cachorros que ficam em frente daqueles frangos na calçada! rs

É claro que se for viajar pros EUA, fica bem mais em conta trazer de lá, isso não tenho dúvidas! :)

Bem, e se você é leigo como eu, deixo abaixo uma seleção de links para ajudar:

Ainda preciso instalar vários aplicativos no meu brinquedo, se puder deixar uma dica, agradeço muito! ;)

Até  próxima!