Testando o novo Orkut

09 Nov 2009
1 min read

Demorei um poquinho, mas descolei um convite para o tão famoso "novo orkut". E o testei. Pra ser sincera, fiquei muito desapontada com as mudanças. Apenas 3 coisas me chamaram a atenção - que realmente são melhorias.

testando_novo_orkut_02

A primeira delas é a barra de links na parte de cima. Isso já existia em outros serviços do Google, como Gmail, GReader, etc. Uma coisa simples, que faz diferença. Era uma saco ter que ir para uma outra página do Google para abrir o Gmail, por exemplo.

A segunda delas é a lista de amigos e comunidades: Agora tem scrollbar. Dá pra visualizar melhor os amigos e comunidades:

testando_novo_orkut_01A terceira e última: tá muitíssimo mais leve. Essa, com certeza, e a mudança mais relevante nessa nova versão do Orkut.

O resto: visual, mudança no layout - na minha opinião, ficou um lixo! Total cópia do Facebook! Esperava bem mais do Google, que revoluciou a web com o Google Wave, que por sinal, é uma ótima ferramenta, pra quem souber usar.

A parte de "amigos sugeridos": Total #fail! Dos 30 amigos que o orkut me sugeriu, apenas 2 deles eu conheço. O algoritmo do Facebook é bem melhor nesse quesito.

A parte de mensagem ("conte alguma coisa para seus amigos"): mais uma cópia do Facebook - feeds.

Na minha humilde opinião, poderiam ter feito essas 3 mudanças na versão anterior mesmo. Pelo menos o serviço continuaria original.

Uma coisa eu aprendi: Google apenas não cria, também copia!

Lendo alguns posts por aí, vi que o pessoal tá gostando muito dessa nova versão, e tem gente até fazendo coisas inacreditáveis por um convite. E falando em convite: ainda não tenho convites, ok?

Será que somente eu achei essa nova versão uma m*&%$#?

Cada um com sua opinião né? :)