Sun Tech Days 2009 - Eu vou!

23 Nov 2009
2 mins read

sun_tech_days

Em dezembro, o Sun Tech Days 2009 estará de volta ao Brasil.E, desta vez, contará com a presença do Pai do Java: James Gosling!

E é claro que não vou perder essa oportunidade!

Se você desenvolve em Java, Scripting, MySQL, OpenSolaris, NetBeans ou RIA's, você não pode ficar de fora deste evento!

No Sun Tech Days Brasil, que está em sua oitava edição, você vai ver de perto os principais experts da Sun, além de aprender, compartilhar informações, interagir, criar oportunidades, conhecer outros desenvolvedores e, principalmente, participar. Afinal, deixamos para trás a Era da Informação, para mergulhar na Era da Participação, onde todos trazem inovações, compartilham conhecimentos e inspiram pensamentos!

james_gosling_javaA principal razão de estar indo é por causa do James Gosling. Ele é uma das pessoas que mais admiro e é claro, agradeço a ele por ser o pai do Java, linguagem que tanto amo!

Conhecido mundialmente como "Pai do Java", James Gosling é Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade de Calgary, Canadá e Ph.D. em Ciência da Computação pela Carnegie-Mellon University, quando defendeu sua tese intitulada "A Manipulação Algébrica das Restrições". Construiu sistemas de aquisição de dados via satélite, uma versão multiprocessador do Unix, vários compiladores, sistemas de email e gerenciadores de janela. Ele também desenvolveu o editor de texto WYSIWYG, um editor de desenhos restritos e um editor de texto chamado 'Emacs' para sistemas Unix. Na Sun, começou como engenheiro líder do sistema de janelas NeWS. Foi ele que fez o design original da linguagem de programação Java e implementou o seu primeiro compilador e máquina virtual. Em fevereiro de 2007, James foi nomeado um oficial da Ordem do Canadá.

Bem, além do papi do Java, o Sun Tech Days terá Install Fest (instalação do Open Solaris).Além disso, terá algumas sessões técnicas, além da agenda de palestras de evento.

Esse evento é simplesmente imperdível. Já garanti minha inscrição desde a primeira semana de novembro.

Não perca a oportunidade de passar dois dias com os nerds Java do Brasil e algumas feras em Java do mundo!

O único problema do evento é ser no meio da semana: terça e quarta feira, mas trabalhei e vou trablhar nos feriados de novembro (2 e 20) para poder ir ao evento. O que a gente não faz né? :)

Vou ficar em São Paulo. Se alguém de Campinas também for e quiser marcar de se encontrar lá ou ir junto, é só entrar em contato.

Vejo vocês lá!