Slides do JustJava 2013: Aplicações Desktop HTML5, CSS3, Javascript com Servlets 3

13 Jun 2013
1 min read

Ei pessoal,

No fim de semana tive a oportunidade de palestrar mais uma vez no JustJava, um dos maiores eventos de Java brasileiros. Foi um evento muito bacana que aconteceu em São Paulo nos dias 7 e 8 de junho, no Senac de Santo Amaro.

justjava2013desktophtml5

Minha palestra foi sobre Aplicações Desktop HTML5, CSS3, Javascript com Servlets 3. Quero agradecer a todos que compareceram na palestra e espero que tenham gostado!

O que curti muito, é que, apesar de aplicações desktop híbridas serem relativamente novas no mercado (e muito tem se falado sobre elas na JSConf - mais importante evento sobre JavaScript do mundo), já tem gente usando! E foi legal trocar idéias com o pessoal que assistiu a palestra e que já está usando apps assim.

E olha que show! Dois dias depois da palestras recebo um tweet do Marcondes, que ficou empolgado com a palestra e acabou publicando uma app na Chrome App Store! Gente, essas coisas não tem preço! Fiquei super feliz ao receber esse tweet:

 

Todos os links para as ferramentas e código fonte mostrado nas demos estão nos slides. Se tiver interesse, seguem os slides:

JustJava 2013: Aplicações Desktop HTML5, CSS3, Javascript com Servlets 3 from Loiane Groner

Até o próximo evento! :)