JavaOne Latin America 2012 em São Paulo: Eu Vou (E Vou Palestrar)!

Ei pessoal,

Está chegando o JavaOne Latin America, também conhecido como JavaOne Brasil! O evento será em dezembro, nos dias 4 a 6, em São Paulo, no  Transamérica Expo Center.

Esse será a terceira edição do evento aqui no Brasil, e também a terceira vez que vou ao evento, e a segunda vez que vou palestrar! \m/

É muito legal ver os esforços da Oracle para fazer o evento acontecer aqui no Brasil. Só nos resta prestigiar. E sim, o preço do evento é salgado, mas vale cada centavo! É um ótimo investimento para a sua carreira. Além de ficar por dentro das novidades do mundo Java, você vai conhecer novas pessoas de todas as partes do Brasil e de fora também. Já conheci várias pessoas no JavaOne que se tornaram bem próximas, e outras pessoas que só conhecia através da internet e acabei conhecendo pessoalmente no evento. Vale cada centavo pessoal!

Sei também que pode ser complicado sair no meio da semana (tirar folga do trabalho). O que eu faço é trabalhar em 3 feriados (geralmente nos feriados de outubro e novembro) e aí eu folgo esses 3 dias no dia do evento. A gente dá um jeito!

E se você já estiver em São Paulo no dia 2 de dezembro, não deixe de participar do Geek Bike Ride. Um passeio de bicicleta com vários gurus Java (daqui do Brasil e do pessoal da Oracle) pela  Ciclofaixa em sampa. Será bem divertido e geek! :) E se você não tem bike (como eu), pode alugar uma no dia - custa 6 reais por hora - tem que levar dinheiro para pagar o aluguel da bike (não aceita cartão)!

Ah, e sobre a minha palestra: será sobre Ext JS 4 e Java (minhas duas tecnologias favoritas). Vou falar um pouco sobre como diferentes frameworks e tecnologias Java EE se integram com Ext JS 4 (e server para JQuery também).

Link do JavaOne Latin America: http://www.oracle.com/javaone/lad-pt/index.html

Link do Geek Bike Ride: http://geekbikeride2012-es2.eventbrite.com/

Outros posts sobre as edições passadas do JavaOne Brasil que escrevi: http://www.loiane.com/tag/javaone/

Algumas dicas para quem vier pro JavaOne Brasil:

Bem, pra quem vai vir para o evento, mas não é de São Paulo, vou deixar aqui algumas dicas que usei no ano passando, quando ainda não morava em sampa:

  • O hotel mais próximo do evento e mais barato é o Formule 1 Morumbi (agora é Ibis Budget - mudaram o nome). Fica em frente ao shopping Morumbie depois do evento dá pra fazer um lanche ou fazer um happy hour com o pessoal por lá mesmo e depois ir andando de volta para o hotel (só atravessar a rua!); No Formule 1 dá pra dividir o quarto com até 3 pessoas, mas atenção: todos os quartos possuem uma cama de casal e uma beliche!
  • Não pegue taxi do hotel até o evento, vai sair muito caro! Ainda mais no horário de pico! No mínimo 30 reais do hotel Formule 1 até o Transamérica Expo Center.
  • Pegue o trem (CPTM) na estação Morumbi (também em frente ao shopping Morumbi, quase em frente ao hotel, deve dar uns 3 minutos de caminhada) e vá até a estação Santo Amaro (são apenas 2 estações). Da estação Santo Amaro até o Expo Center dá uns 15 minutos de caminhada (andando devagar). E o preço da passagem de trem custa R$3,00. Então dá uma economia boa com transporte. Só compensa pegar taxi se for dividir com mais pessoas.
  • E no shopping Morumbi e no Market Place tem OutbackApplebee’sBraugarten, e vários outros barzinhos legais para se encontrar depois do evento.

Bem, nos vemos lá! :)