Exemplo ExtJS 4 + Sencha Architect 2: Basic Array Grid (usando ActionColumn)

11 Jul 2012
1 min read

Ei pessoal,

Nas últimas semanas comecei a postar alguns exemplos do ExtJS 4 feitos pela Sencha, mas portados para a arquitetura MVC. Postei os exemplos no fórum oficial da Sencha e o pessoal coceçou a pedir os mesmos exemplos só que feitos no Sencha Architect 2 também; pois aparentemente, o pessoal gringo tá usando muito a ferramenta, principalmente quem está começando. Então resolvi portar também os exemplos para o Sencha Architect 2 e recebi até o apoio do time do SA2 (achei muito legal da parte deles!).

Os exemplos podem ficar um pouco diferente dos que já postei, pois tinha feito tudo na mão, e agora vou seguir todas as boas práticas recomendadas pela Sencha. Sem contar que o SA2 ainda não tem suporte para todas as features que usamos em um projeto, e aí precisamos fazer um work around para funcionar. Mas nada que seja complicado, apenas uma visão diferente de como podemos implementar o mesmo projeto!

O primeiro exemplo então é o do Basic Array Grid usando Action Columns. Tem uma pegadinha nisso no SA2, depois escrevo um post falando sobre isso em detalhes.

Bom, o screenshot do resultado final é esse:

Código Fonte completo: https://github.com/loiane/sencha-extjs4-examples-architect/tree/master/grid/arrayGrid (incluindo os arquivos do Sencha Architect 2).

Até o próximo exemplo!