[Curso de ExtJS 4] Aula 09: Configurações, Statics e Singletons

26 Jan 2012
1 min read

Vídeo/Screencast de hoje: aula 09 do curso gratuito de Ext JS 4!

Na aula de hoje vamos aprender como criar configurações em classes ExtJS 4, que automaticamente criam métodos para ajudar a gerenciar os atributos declarados dentro do config. Vamos aprender também como declarar funções e atributos statics, que não precisam de uma instância de uma classe para serem acessados. E por último, vamos aprender como criar classes singleton, que não podem ser instanciadas.

Essa é a última aula do módulo de Sistemas de Classes do ExtJS 4. Esse módulo nos deu uma base para entender melhor algumas características e como as classes do ExtJS 4 se comportam. No próximo módulo vamos aprender como carregar arquivos à medida que a página precisar e algumas convenções.

Dei dois deslizes na aula, mas percebi a tempo e consertei o erro. Já mencionei antes que não tenho script para os vídeos, e a idéia dos exemplos me vem quando estou falando na aula, mesmo se eu planejar algo, mudo na hora! rs  Bem, isso mostra que nem tudo é perfeito né? E que a gente pode cometer erros a qualquer hora! Ainda bem que existem o firebug e o google developer tools para nos ajudar! :)

Quem quiser ver todas as aulas já publicadas, é só clicar aqui.

Espero que gostem dessa aula e fico no aguardo do feedback de vocês! :)

Requerimentos:

Vídeo:

YouTubehttp://youtu.be/cYDpdKQvt4k

Códigohttps://github.com/loiane/curso-extjs4

Slides:

Até a próxima aula! :)