Minha Apresentação sobre Ext JS 4 no Brazil JS 2011

17 May 2011
1 min read

Ei pessoal,

Tive a honra e oportunidade de palestrar nesse fim de semana em Fortaleza - Ceará no BrazilJS - maior evento de JavaScript do mundo e primeiro evento focado em JS do Brasil e da América Latina. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de maio, e a minha apresentação foi no dia 13, primeiro dia de evento.

Foi uma experiência muito legal e agradeço à organização pelo convite!

Falei sobre as novidades do Ext JS 4, apresentei apenas algumas, e também demonstrei uma aplicação com as novidades usando o novo padrão de arquitetura MVC.

Demonstrei também como mudar o tema usando o Sass e Compass, mas como Murphy está presente em 99% dos live codings, deu um pau na hora de tentar trocar de cor pela segunda vez - mas o pessoal pegou como faz (espero)! rs

Eu também preciso aprender direito a mexer no MacBook. O pessoal ficou me dando aula! :)

Fica complicado manter nível, sendo que a palestra foi logo depois da palestra do Guilherme Chapiewski, simplesmente um monstro! (no bom sentido, é claro).

Os palestrantes internacionais (Mike, Richard, David e Michal) vieram me cumprimentar no fim da sexta pela apresentação e minha reação foi "Uau". Receber feedback desses caras foi (como eles diriam) "tudo di bom!". :)

Fiquei muito feliz também com o feedback do pessoal no twitter e com as pessoas que vieram trocar idéia comigo após a palestra. Teve gente que comentou que odiava Ext JS 3, mas gostou do Ext JS 4! Super bacana!

Nesse post também postaram feedback da palestra: http://www.fabioelisio.com/blog/?p=9

Obrigada a todos pelo feedback!

Algumas pessoas também pediram pra tirar foto! Me senti super xike! Geralmente sou eu quem fico tietando nos eventos! :)

Segue então, os slides - aparentemente, o slide nº 7 foi o que fez mais sucesso! :)


Obrigada a todos pelo RT dos slides, ficou em destaque na homepage do slideshare no domingo!

Obrigada, BrazilJS!