JavaOne Brasil 2010: Review do Primeiro Dia

13 Dec 2010
2 mins read

Semana passada teve o JavaOne Brasil, juntamente com o Oracle Developer e Oracle Open World. É a primeira vez que o evento foi realizado no Brasil - de tanto a comunidade Java brasileira pedir, finalmente fomos atendidos! Os 3 eventos juntaram 11 mil inscritos! E apenas o JavaOne teve quase 1 mil inscritos (fonte: organização do evento).

Vou escrever um review de cada dia, explicando o que foi o que eu fiz, e no final vou escrever um post com um review geral, do que eu realmente achei do evento. Portanto, serão 4 posts contando com este.

A parte da manhã foi mais focada nos produtos Oracle, então, para nós, Javaneiros, foi mais a parte de marketing voltada para empresários. Perto da hora do almoço teve uma sessão paralela no JavaOne, mas todas ficaram muito lotadas e não deu para eu participar, então fiquei no lounge conversando com o pessoal que também ficou de fora.

Foto do Lounge do JavaOne Brasil - tinha uns puffs pra sentar:

Vídeo do keynote hall esperando para começar - a musiquinha até que era legal na primeira vez que você escutava, mas imagina um loop de quase 20 minutos tocando essa mesma música sem parar, aí enjoava:

Depois rolou um almoço com o pessoal de Java da Oracle no Hotel Transamérica. Mais bate papo e também acabei dando umas aulas de Português para o pessoal.

Na parte da tarde teve alguns keynotes, foi aí que o evento começou para valer. Foi no auditório principal e lotou (mas teve espaço para todos).

Perto das 18 horas teve uma happy hour do JavaOne no lounge, onde serviram refrigerante, água, cerveja e salgadinhos:

E em paralelo rolou uma reunião dos JUG Leaders. Algumas coisas foram discutidas, como um grupos de usuários para discussão do Open JDK e também sobre a criação de uma lista para os JUG Leaders se comunicarem e trocarem mais figurinhas (apenas discussão sobre organização dos JUGS).

Após o término do JavaOne descemos para o Open World e ficamos no Happy Hour no estande de uma empresa. Nos receberam muito bem e rolou até proposta de emprego para alguns! Super legal! Saímos do evento eram 21 horas.

Na foto: pessoal do Piauí, Maranhão (JUGMA) e Cejug:

Uma curiosidade: sempre que vou em evento de TI, sempre ando com pessoal do Nordeste. Não dá outra! Povo muito simpático e carismático, além de serem super divertidos! Não conhecia ninguém dessa galerinha aí, fizemos amizade durante o evento, super bacana! ;)

Lista das palestra e keynotes que assisti no primeiro dia:

Problemas do primeiro dia: as tracks na parte da manhã ficaram super lotadas, pois as salas eram muito pequenas. O pessoal da organização não estava esperando um número tão grande de participantes.

Para conferir as fotos que tirei do primeiro dia: http://www.flickr.com/photos/loiane/sets/72157625555755634/

Amanhã tem review do segundo dia!