QCONSP 2010 - Eu Fui!

16 Sep 2010
3 mins read

O QCONSP aconteceu nesse último fim de semana e foi super show! Com certeza foi o melhor evento de TI que já fui!

O Jeveaux, Alberto Leal e o Bregaida já fizeram um post sobre como foi o QConSP. Assino em baixo de tudo o que disseram.

Vou copiar o Alberto na organização no post! Vamos lá:

Organização:

A Caelum, como sempre, está de parabéns pela organização do evento! Todos foram bem atenciosos, e ainda tinha meninas bonitas para a alegria dos meninos!

A escolha para o local do evento também foi feliz. Fácil acesso e perto de muitos hotéis.

Repetindo o que já disse no twitter no dia do evento: Me senti numa balada nerd! Foi muito divertido!

Nota 10!

Coffee Break:

Caelum é famosa pelos coffee breaks que fazem. No QConSP foi show de bola! Era coffee break o dia inteiro! Mesa sempre cheia. Podia sair a qualquer hora da palestra para um lanche. E ainda tinha os coffee breaks oficiais, agendados durante o evento!

Palestras:

No primeiro dia fiquei mais na track de Agile, e no segundo fiquei meio divida entre as 3 tracks. As palestras foram ótimas, o nível dos palestrantes nem se fala. O ponto ruim foi que tinham 3 palestras ótimas ao mesmo tempo e fiquei na dúvida em qual ir! :)

Os palestrantes internacionais arrasaram! Dei uma de tiete de celebridades nerds! rs Consegui tirar foto com quase todos os palestrantes que queria, apenas um me deu um belo sonoro NÃO. :/

E acho que podiam colocar um nível (básico, intermediário, avançado) também, pois algumas eram mais para iniciantes...

Outro ponto negativo da palestra: os fones de tradução estavam muuuito altos. Pensei que o pessoal fosse ficar surdo. Dava pra ouvir o palestrante e a tradução pelo fone do pessoal que estava perto. Também dava interferência quando tentava twittar no iPhone (o Pantoja que me desculpe! – ele estava sentado do meu lado, e toda vez que eu twittava, ele tinha que tirar o fone por causa da interferência).

Networking:

Fiz novas amizades, reencontrei a galera do ES, do CE, e de SP, conheci pessoas que apenas conhecia pelo twitter. Foi muito show!

No intervalo de algumas palestras, ficávamos no hall conversando, trocando idéias, ou apenas jogando conversa fora.

Happy Hour:

O Happy Hour foi muito show também. Ri d+. Depois que saímos da choperia, ficamos conversando com a galera da caravana JavaCE. Muitas piadas, risadas. O pessoal voltou andando para o hotel, mas estava cansada d+ para encarar uma caminhada. A escolha do local do Happy Hour foi ótima; pelo que vi é uma barzinho bem badalado.

O único ponto negativo é que eu acho que poderiam ter reservado pelo menos um andar da choperia para a galera do evento. Demoramos algum tempo para achar mesa, mas depois foi diversão pura!

Brindes:

O kit do evento ficou bem legal: caneta, bloco, camiseta. Tinham alguns estandes no hall, era só passar lá que davam mais brindes: canetas, sacolas ecológicas, M&M, chaveiro, bloco de notas.

E no fim do dia, a organização ainda deu um brinde especial. No sábado deram um cupcake da Cupcakeria (delicioso) e no domingo deram um bonequinho do evento.

Dica de  Hotel:

Fiquei no Formule 1, pois era mais em conta e era apenas para dormir. Dica para quem for ficar no hotel e for dividir quarto: todos os quartos são padronizados com uma cama de casal e uma beliche. Se for dividir o quarto por 3 pessoas, duas terão que dormir juntas na cama de casal! Fica a dica! ;)

Fotos:

As que eu tirei você pode encontrar aqui ou aqui. - Falando nisso, preciso de um curso de fotografia! rs

Mais algumas do pessoal:

bregaida: http://www.flickr.com/photos/bregaida/sets/72157624835066791

cmilfont: http://www.flickr.com/photos/cmilfont/sets/72157624954662646/

fmeyer: http://www.flickr.com/photos/fmcamargo/sets/72157624827770553/

PotHix: http://picasaweb.google.com/Willian.molinari/QconSP#

plentz: http://www.flickr.com/photos/plentz/sets/72157624948187116/

celsoavmartins: http://picasaweb.google.com.br/celso.av.martins/QConSP2010?feat=directlink#

wmitsuda: http://picasaweb.google.com/wmitsuda/QConSP1112092010?feat=directlink#

java_ce: http://picasaweb.google.com.br/handersonbf/QConSP2010CaravanaJavaCE#

Conclusão:

Me diverti muito! Se tivesse uma semana de QCONSP iria me acabar de tanto me divertir com os amigos e palestras.

Se você não foi, pode ficar arrependido!

O preço do evento foi show. Quem deixou de ir porque achou caro, perdeu um evento e tanto! E olha que a edição de San Franciso (nos EUA) custou U$1795. Deixo mais uma vez o post do Milfont. Façam um planejamento e não deixem de ir no ano que vem!

É isso aí moçada! Até o proximo QCONSP!