PodCasts Gratuitos para Aprender Inglês (e outras línguas)

29 Jul 2010
2 mins read

Tempos atrás twittei que estava gostando bastante de alguns podcasts, e estava aprendendo novos vocabulários. Algumas pessoas pediram para postar um artigo aqui no blog com a lista dos meus podcasts favoritos.

Bem, em primeiro lugar vem a pergunta? Em que lugar eu acho esses podcasts?

Recentemente fiz a aquisição de um iPhone (agora faço parte do clubinho dos felizes e endividados! rs). Comecei a explorar o iTunes e achei ótimos podcasts por lá. E o melhor: são todos free. Uma outra coisa legal é que você não precisa de ter um iPod ou iPhone para ouvir os podcasts. Você pode usar o iTunes para acompanhar e ouvir/ver os podcasts que você baixar ou pode escutar num mp3 player qualquer.

Muitos podcasts divulgam seus sites/blogs, e você também tem a opção de acompanhar o RSS do blog, sem precisar do iTunes. O legal do iTunes é que você pode clicar no botão "Subscribe" e toda vez que você abrir o iTunes, vai verificar se tem alguma atualização e vai fazer o download automático para você!

Então vamos lá!

O primeiro passo é fazer o download do iTunes, se ainda não tiver instalado na sua máquina: http://www.apple.com/br/itunes/download/

Depois de instalado, você deve criar uma conta na Apple Store:  http://iphoneapps.com.br/itunes/como-criar-uma-conta-na-app-store-united-states-sem-cartao/

Abra o iTunes:

1 - No meu esquerdo, clique em iTunes Store. Vai abrir a Home Page.

2 - No menu superior da iTunes Store, tem a opção de PodCasts: (clique nas imagens para ver em tamanho original)

3 - No menu direito, clique em Language Learning:

4 - Irá abrir a seguinte tela. Nela, você pode escolher outras línguas além do inglês:

5 - Vai abrir a lista dos podcasts disponíveis. Aí é só você escolher o que quiser. Como já disse anteriormente, você pode acompanhar todos os podcasts através do botão subscribe. Só que só irá fazer o download dos mais novos.

6 - se quiser fazer o download dos anteriores, basta clicar no ícone do podcast e depois escolher o botão "Free" de cada episódio, que irá adicionar à lista de transferências:

7 - Depois que terminar a transferência, basta ir na sua biblioteca de podcasts e começar a ouvir! Os listados abaixo são os meus preferidos! ;)

8 - se você quiser ouvir os podcasts em algum mp3 player, basta pegar os arquivos mp3 da pasta do iTunes. Se você usa o Ruindows Windows, fica na pasta Minhas Músicas:

Simples, fácil, e totalmente free! :)

Aproveite para dar uma olhada nos outros podcasts da iTunes Store, e vídeo aulas da iTunes University. Várias universidades como Havard e outras conhecidas mundialmente publicam cursos super legais e grátis!

Happy learning and enjoy! :)