Concurso de Mainframes IBM

25 Feb 2010
1 min read

Os participantes do concurso deverão desenvolver aplicações em linguagem EGL para Mainframe e para isso poderão utilizar a versão gratuita do IBM Rational EGL Community Edition, disponível no portal developerWorks.

Os projetos apresentados deverão ter uma proposta detalhada de uma aplicação Mainframe, que serão posteriormente analisadas e avaliadas por um painel de juízes qualificados. A IBM também irá disponibilizar para download um modelo de abstract, que poderá ajudar os estudantes na composição de seus projetos.

As aplicações desenvolvidas serão julgadas quanto a sua complexidade, funcionalidade e usabilidade das aplicações propostas. Ao todo serão 4 critérios de avaliação, em que cada item terá uma nota de 1 a 25 pontos.

Critérios de avaliação:

1. Objetividade da documentação
2. Entendimento técnico
3. Usabilidade real da aplicação de acordo com os benefícios propostos
4. Conjunto de funcionalidades apresentadas pela aplicação (de acordo com os requisitos submetidos e com a documentação proposta)

Vale lembrar que os participantes poderão desenvolver seus projetos em duplas. Os vencedores serão premiados com notebook Lenovo (1º lugar), GPS (2º lugar) e MP3 Players (3º lugar), de acordo com o ranking de classificação.

O abstract de cada projeto deverá ser enviado para análise até o dia 20 de Março de 2010.

Banner - Developer Works
Concorra a prêmios participando do Concurso de Mainframes! Subtitle: Proponha uma aplicação inovadora para um Planeta mais Inteligente.
Prove seu talento ao propor a criação de uma aplicação para uso na plataforma Mainframe que traga benefícios reais para o nosso planeta. Que tipo de aplicativo poderia ajudar profissionais ou mesmo uma empresa ao usar toda a potência desse servidor? Reúna seus colegas, pensem em desafios reais e desafie sua criatividade!
As duplas vencedoras poderão ganhar: 1º lugar: 2 Notebooks Lenovo; 2º lugar: 2 GPS; 3º lugar: 2 MP3 Players.
Faça a sua inscrição agora mesmo