Resultado do Sorteio do Convite: Google Wave

11 Nov 2009
1 min read

Ontem, em parceira com o Alan (que doou 2 convites), fizemos um sorteio de 3 convites para o Google Wave.

A pergunta era muito simples: Quais são os 3 erros do código abaixo (sendo que o código deveria ser executado com sucesso)?

sorteio_wave_loiane

Vamos então à resposta correta:

1- Como deveríamos executar o código, precisamos de um método main. O método do código é Main, o que não está errado (não gera erro de compilação), mas neste caso, é um método como outro qualquer. E como precisamos executar o código, deve ser main.

2- System.out.printl não existe, gera um erro de compilação! O correto poderia ser System.out.println, System.out.print ou até mesmo System.out.printf

3- Tá faltando fechar aspas duplas no final da frase "Quero um convite para o Wave"

E as pegadinhas:

1- A primeira é com o próprio método Main. Não está errado, mas no contexto da pergunta, era um erro.

2- Declaração do pacote com letra maiúscula. Não é um erro, mas não está dentro da convenção java.

3- E o que mais confundiu algumas pessoas, foi o argumento string. Como estamos bem acostumados a sempre escrever String[] args, algumas pessoas acabam achando que o nome do parâmetro só pode ser args. Para curiosidade de alguns, você pode colocar o nome que você quiser, desde que não seja uma palavra reservada da linguagem java. E string não é uma palavra reservada!

Vamos ao resultado dos 3 ganhadores do convite para o Google Wave:

Cada um recebeu um número de acordo com a ordem de chegada, ou seja, quem comentou primeiro, ficou com o número 1 e assim em diante.

E os 3 sorteados foram os números: 39, 11 e 21:

sorteio_google_wave_01sorteio_google_wave_02sorteio_google_wave_03

Conferindo na planilha:

Número 39:

sorteio_google_wave_04

Número 11:

sorteio_google_wave_05

Número 21:

sorteio_google_wave_06

Parabéns ao Luis Gustavo Reis, Kaio e Adriano Ohana! Vou entrar em contato com vocês, e se não responderem até o fim do dia, farei um novo sorteio, ok?

E se pintar mais algum convite, coloco um outro desafio aqui no blog. Quem sabe na próxima, pode ser um desafio de lógica ou uma questão pegadinha da certificação!

Até a próxima!

:)