Oportundiade: IBM abre 150 vagas para estagiários

25 Nov 2009
1 min read

A IBM abriu as inscrições para seu programa de estágio Passaporte IBM 2010, que deve contratar 150 pessoas na primeira fase.

No processo seletivo, serão aceitos os alunos que se formarem entre dezembro de 2011 e julho 2012 e que tenham conhecimentos do idioma inglês, ao menos no nível intermediário.

As especializações mais procuradas pela IBM são Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Processamento de Dados, Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação e demais cursos de Tecnologia. Também existem oportunidades para estudantes de áreas como Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Marketing e para cursos técnicos em informática e eletrônica.

"A IBM Brasil oferece boas oportunidades para quem está começando a carreira. Em 2009 cerca de 70% dos estagiários já foram efetivados na companhia”, ressalta Adriana Vasconcelos, gerente de Recrutamento e Seleção da IBM Brasil.

As vagas são principalmente para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Hortolândia, onde está situado o segundo maior Centro Global de Serviços da IBM no mundo. Há também vagas nas cidades de Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte entre outras localidades.

Segundo a empresa, os interessados devem se inscrever apenas para as vagas referentes aos seus cursos atuais e com o texto “Passaporte IBM” no título. As inscrições estão disponíveis no site www.ibm.com/br/estagio.

O processo de seleção é dividido em três fases. A primeira consiste de testes de inglês e raciocínio lógico. A segunda é um processo de dinâmica de grupo, enquanto última é composta por entrevistas individuais com os gerentes das vagas em aberto. Os resultados das etapas serão divulgados por e-mail aos candidatos e os aprovados no processo do 1º trimestre de 2010 iniciam seu estágio no mês de março.

O valor da bolsa estágio varia de acordo com o nível de inglês, carga horária e ano letivo.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/ibm-abre-vagas-para-estagiarios-25112009-13.shl

Ótima oportunidade para quem estava esperando! Muito estagiários são efetivados em pouco tempo (3-6 meses), além de ser uma mega oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Recomendo!