Testando o Google Wave – Parte II

03 Jul 2009
1 min read

wavelogoContinuando os testes com o Wave...

Ontem citei que as pessoas que ganharam as contas no Wave, também foram adicionadas em uma lista de discussão. Os brazucas tomaram conta do pedaço, e agora está dando pra ver realmente o que esperar do Wave (estou empolgada!).

Quando entrei na minha inbox, tomei um susto com a quantidade de wavlets que apareceram e a quantidade de pessoas desconhecidas também. Analisando as wavlets, vi que todas tinha a lista de discussão adicionada, olhei a caixa de email e não tinha nenhum email, então presumi que cada wavlets era uma thread da lista de discussão. Legal! :)

Clique na imagem para ampliar:

testWave19

A primeira coisa que notei foi: se eu começar uma nova thread/wavlet na lista, adiciono a lista, e cada pessoa que responde, vai sendo acrescentada aos participantes:

testWave20

Criando enquetes

No Wave, dá para criar enquentes, para isso, adicionamos na wavlet, um robô chamado polly-wave@appspot.com.

Loiane:

testWave21

Após editar a enquete e dizer quais são os participantes, basta distribuir, clicando no botão "Distribute Poll".

E aparecerá assim para os convidados a participar da enquete:

Loiane Teste:

testWave22

Mas quando cliquei e submeti a resposta, não apareceu nenhuma confirmação. Porém, para o administrador da enquete (Loiane), já aparece um gráfico dos resultados:

Loiane:

testWave23

Se a Loiane-Teste tentar submeter novamente a resposta, não irá acontecer nada.

Achei essa feature bem legal, mas acho que deveriam colocar alguma mensagem para o usuário, avisando que enviou a resposta.

BUG!

Um outro problema que o Wave está apresentando (além da lentidão), é que dá crash toda hora - e do nada (e ainda tem que ficar dando refresh).

testWave24

Bem, por hoje é só. No próximo post, mais testes do Google Wave.

Até a próxima!

:)