Falando em Java 2009: Eu Fui!

26 May 2009
1 min read

Aconteceu ontem, 24 de maio, no espaço Hakka, o Falando em Java 2009. Foi a primeira vez que fui ao evento e fiquei bem satisfeita por ter ido. Não vou escrever o que achei de cada palestra aqui, porque já documentaram o evento inteiro, e a review está muito boa. Então, quem perdeu, pode conferir um resumão aqui.

Acordei às 4:30 da madrugada, para pegar um ônibus na rodoviária de Campinas às 6:00 horas. Chegamos lá por volta das 7:40, pegamos um metrô da rodoviária até a estação São Joaquim, e chegamos ao local do evento.

Além da oportunidade de ver palestras de ótimo conteúdo, pude conhecer o pessoal do Twitter, do GUJ, do Java Campinas, além de rever o pessoal do ESJUG e da faculdade - ajudou a matar um pouco as saudades do ES. E também fiz novas amizades! :)

Os palestrantes fizeram algumas piadas durante as palestras, ajudou a descontrair. O pessoal da Caelum é bem receptivo. Mostraram domínio do conteúdo, e são bem humildes. Demostraram que querem se aperfeiçoar e querem aprender mais. Bem diferente de outros palestrantes que vemos por aí, com nariz empiando e achando que é o dono do mundo e dono da verdade, só porque está falando para um público. Nota 1000 pro pessoal! Estão de parabéns!

O Jim Webber é O cara. Tiro o chapéu para ele.

Abaixo, algumas fotos:

Galera do ESJUG: André, @leohackin, @loiane, @jeveaux e @rcarneiro

falando-em-java-2009-26

Pessoal do Twitter e CEJUG que finalmente pude conhecer: @rcarneiro, @leohackin, @igorcoelho, @loiane, @natanaelpantoja, André e @albertoleal

falando-em-java-2009-29

Mais twitteiros: @rponte, @igorcoelho, @leohackin e @jeveaux

falando-em-java-2009-4

Almoço: @rcarneiro, @loiane, @jeveaux(escondido atrás da Loiane), @lucastex, @leohackin, @razenha, @albertoleal e @abstractj

falando-em-java-2009-36

Eu e o @jimwebber: Nota 10 as palestras dele!

falando-em-java-2009-69

O coquetel foi show!

falando-em-java-2009-66

Foram 150 reais muito bem investidos (90 do evento + despesas)!
Mais uma vez, a Caelum está de parabéns pelo evento!
Quem não foi, perdeu!

E o pessoal da Caelum vai lançar um livro, Arquitetura e Design de Software. Tô ansiosa para o lançamento e pelo desconto que vai ser dados aos participantes do evento! :)

Mais fotos no meu Flickr.

Até a próxima!

:)