[OFF] Tempo de Mudanças...

23 Mar 2009
1 min read

Estou há alguns dias sem postar nada aqui no blog, o tempo está bem corrido para mim.

Após 8 anos morando em Vitória, estou me mudando para Campinas esta semana, região também conhecida como "Vale do Silício brasileiro". Motivo: proposta para trabalhar na IBM de Hortolândia em um projeto internacional. Estou muito feliz (mas põe muito feliz nisso!) com a nova oportunidade!

O processo seletivo é um pouco demorado, fiz várias entrevistas por telefone, 4 delas em inglês. Na semana passada recebi uma ligação dizendo que tinha sido aprovada no processo e se tinha interesse em aceitar a vaga (óbvio que a resposta foi afirmativa). Falaram que demoraria ainda uns 10 dias até me confirmarem o dia que deveria começar a trabalhar, mas logo no outro dia recebi uma ligação com esta data. Desde então meus dias têm sido muito corridos, várias coisas para resolver, para não deixar nada pendente para trás.

Graças a Deus estou conseguindo realizar alguns desejos profissionais. O primeiro foi obter o diploma de bacharel em Ciência da Computação, e agora este! Eu tinha um outro desejo de trabalhar em algumas empresas de TI, e se eu conseguisse uma oportunidade em uma delas, ficaria completamente satisfeita, e a IBM estava nesta listinha de empresas! Dei pulos de alegria quando recebi a notícia!

Gosto desse sentimento de tudo novo, várias novidades. Tudo fica mais fácil em São Paulo: vários eventos/palestras, principalmente de java! Uma variedade de cursos, acesso bem fácil a tudo isso. Falando nisso, agora vou poder participar do Falando em Java deste ano! Eba! rs Mas também vou sentir saudades de Vitória!

Bem, como ainda vou levar um tempo para me acomodar em Campinas, pode ser que demore um pouco a postar novamente, mas vou deixar uns posts prontos neste meio tempo. Pode ser que depois até escreva com mais detalhes como foi o processo seletivo. Apesar de um pouco cansativo e demorado, é bem interessante! Mas a maior lição que pude tirar disso tudo, é que inglês (para profissionais de TI) é tão importante quanto o ar que respiramos...

Sucesso para nós todos e até a próxima!

ibm-sequoia-reuters