Loiv's Game

17 Feb 2009
1 min read

Quando a gente está na faculdade, fica contando os dias para a formatura, e quando terminamos, queremos voltar no tempo para viver alguns momentos outra vez. Sim, este é um dos meus momentos nostalgia!

Este game é o fruto de uma parceira com meu querido amigo Ivan Nicoli.

O game foi um projeto desenvolvido no primeiro ano da faculdade, e particularmente, foi o mais divertido! A linguagem de programação utilizada foi Pascal, usando apenas a bilioteca CRT, ou seja, apenas com comandos para entrada e saída de teclado, sem nenhum tipo de tratamento gráfico ou mouse. O desenvolvimento durou aproximadamente 2 meses e meio, algumas partes foram desenvolvidas independentes, e outras,  em par. Não preciso nem dizer que a parte de colorir e enfeitar ficou sob minha responsabilidade! rs O mais legal foi desenvolver o menu inicial (isso deu um trabalho)! Outro ponto interessante foi o desenvolvimento do ligue 4. Ficávamos sempre jogando esse joguinho no quadro (que ainda era de giz) antes das aulas e nos intervalos. Com o projeto, resolvemos virtualizar! :)Para a época, o resultado final ficou ótimo, que até colocamos no Superdownloads (hoje o link está desativado, mas já estou consertando para voltar a funcionar). O joguinho teve 5251 downloads!

O Loiv's Game consiste em quatro jogos de arcade: forca, ligue 4 (jogo da velha chinês), Pac Man e Snake. Todo o controle do jogo é feito pelo teclado, utilizando as teclas direcionais e a tecla Enter.

É claro que o joguinho é meio tosko! Foi desenvolvido para aprender uma certa linguagem e ainda estávamos bem imaturos em programação. Mas tem um valor sentimental pra gente, pois foi nossa primeira criação! :)

Quem quiser visualizar full screen (fica bem melhor), basta apertar Alt + Enter (pra voltar é só fazer a mesma coisa).

Quem quiser conferir o joguinho pode fazer o download aqui. Basta descompactar e executar o .exe (pode ficar tranquilo que não é vírus!)

menu

Até a próxima!